Encontre-nos  

 


 

 

 

 
 
 
Home Planos
 
 
  Conheça o Grupo Serra  
  Novidades  
  O que faço em caso de falecimento?  
  Dúvidas Frequentes  
  Seja um associado Serra  
  Cremação  
  Fale Conosco  

 

 





  Campinas  
  Valinhos  
  Vinhedo  
  Hortolândia  
  Artur Nogueira  
  Cosmópolis  
  Fale Conosco  

 

 

 

 



  Obituário  
  Homenagens  
  Cremação  







   
   
   

 


 

O QUE É CREMAÇÃO:
Método que vem se modernizando com o passar do tempo. A Cremação não é um processo novo. Sua trajetória acompanha a história da evolução humana, passando de funerais rudes a modernos processos científicos. É um processo antigo que se modernizou e hoje conta com tecnologia de ponta em suas etapas. Para efetuar a cremação são retiradas as alças dos caixões, pois se os metais pesados forem queimados ou enterrados são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Como ocorre o velório no caso de cremação: O velório é realizado normalmente como sempre feito por escolha da família, a o fim do mesmo, é feito o translado do ente querido, e a o chegar no crematório é realizada uma cerimônia rápida, a escolha da família, para que se de inicio a o processo de cremação.

 

PLANO DE CREMAÇÃO SERRA:
Serra Empresa Funerária disponibiliza mais um serviço de grande avalia para Campinas e região, dentro dos preceitos ambientais estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, além das diretrizes e normas da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB. As cremações serão realizadas nos crematórios parceiros do Plano de Cremação Serra. Os crematórios que temos parceria oferecem o melhor atendimento, pois temos como parceiros os melhores crematórios do Estado de São Paulo. Com equipamentos de última geração, o crematório conta com áreas arejadas e de fácil acesso, que atendem todas as especificações técnicas.

 

VANTAGENS EM ADQUIRIR O PLANO DE CREMAÇÃO SERRA:
Hoje a Cremação não se baseia mais em um serviço de alto custo, nós do Serra apresentamos a vocês, um serviço diferenciado e que por menos de R$ 1,00 por dia debitados de seu Plano, você adquiri esse mais novo serviço, que além de sofisticado vem para nivelar e deixar mais popular um serviço que por muito tempo foi citado como de alto custo.

 

RELIGIÃO:
A cremação é aceita por vários segmentos religiosos, e todos eles tem base na visão do respeito mutuo pela fé.

 

O QUE É FEITO COM AS CINZAS NO PROCESSO DE CREMAÇÃO:
O destino das cinzas é uma opção da família, que pode levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para o falecido, Para os mais conservadores, existe ainda o Columbário, um local feito especialmente para armazenar a urna cinerária e que se localiza no próprio cemitério.  O Grupo Serra tem outras sugestões, consulte-nos.

 

Podem ser realizadas cremações de membros amputados.

 

REQUISITOS PARA CREMAÇÃO:
Para a cremação existe um documento chamado “Declaração de Vontade” que, em vida, a pessoa pode preencher e registrar em cartório, manifestando assim a sua vontade de perante seus familiares e responsáveis. Será fornecido pelo crematório um documento que deverá ser preenchido e autorizado por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória, o cônjuge; os descendentes; os ascendentes; os irmãos; com duas testemunhas. O autorizador terá que reconhecer a firma da sua assinatura por autenticidade em cartório. Os outros parentes, na ordem citada, somente poderão autorizar a cremação se o anterior for falecido.
Quem autoriza deve ser maior de 18 anos e estar munido de documentação que comprove o parentesco. Se o falecido não possuir parente de 1º grau e não tiver deixado expressamente a sua vontade de ser cremado registrada em cartório, se fará necessária uma autorização judicial para tal procedimento.
Deverão ser apresentados além desses documentos cópias e originais dos documentos de identidade do familiar de primeiro grau autorizador e das duas testemunhas.

A cremação em caso de morte violenta somente poderá ocorrer mediante a autorização judicial. Em caso de estrangeiros não residentes no Brasil também será necessário referida autorização.
Podem ser realizadas cremações de ossos exumados e membros amputados. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3775-9752.





  ENTRE EM CONTATO

 




Você já é cliente do Grupo Serra: *
Assunto: *
Nome: *
E-mail: *
Cidade:
UF:
Telefone:
Celular:
Empresa:
Mensagem: *



 


 




 

 

16/11/2017
De: André Luís Zanotti
Para: João Roberto Montalbo

Caro sogro! Que o Mestre Jesus o envolva em Suas benesses de paz e lhe proporcione um tranquilo despertar, no mundo espiritual! Enviado em 16/11/2017



18/11/2017
De: Luriana
Para: João Roberto Montalbo

Querido Tio!!! Que Deus o tenha em seus braços!! Deixa saudades.... Enviado em 17/11/2017



 

 

 

 



 

Seu Nome:

Seu E-mail: