WhatsApp Grupo Serra
Atendimento 24h
19

3775-9752

O QUE É CREMAÇÃO?

A Cremação não é um processo novo. Sua trajetória acompanha a história da evolução humana, passando de funerais rudes a modernos processos científicos. É um costume antigo que se modernizou e hoje conta com tecnologia de ponta em suas etapas.

O velório é realizado normalmente e a o fim do mesmo, é feito o translado do ente querido ao crematório. Lá é realizada uma cerimônia rápida, a escolha da família, para que se de inicio ao processo de cremação.

PLANO DE CREMAÇÃO SERRA

Menos Oneroso
100% ecológico

Em comparação ao sepultamento tradicional a cremação possui alguns benefícios, entre esses, é menos oneroso, pois não há necessidade de jazigo próprio, que exige taxas de sepultamento e manutenção, além de outras.

Ainda como um diferencial a cremação é mais higiênica, sendo considerada um processo 100% ecológico e para alguns especialistas é o sepultamento do futuro. Segundo a associação nacional de diretores funerários dos Estados Unidos em 2035, 78% da população irá optar pela cremação exatamente por ser mais vantajosa que os sepultamentos tradicionais.

A família optando pela cremação no momento da última homenagem, essa tem a possibilidade de promover um ambiente diferenciado e especial para a ocasião, podendo contar, inclusive com a ambientação musical.

O QUE É FEITO COM AS CINZAS

O destino das cinzas é uma opção da família, que pode levar a urna para casa ou dispersar em algum local que tenha significado especial para o falecido.

Existe também o Columbário, um local feito especificadamente para armazenar a urna cinerária dentro do próprio cemitério.

Religião

Sobre o aspecto religioso, torna-se importante mencionar que na atualidade não há proibições expressas para a cremação, seja no catolicismo, evangelismo, hinduísmo, budismo ou no espiritismo.

No entanto, apesar de não haver proibição, no catolicismo, a título de exemplo, existe a orientação quanto ao local para a destinação e conservação das cinzas, as quais devem ser levadas e mantidas um ambiente considerado sacro.

REQUISITOS PARA CREMAÇÃO

No Brasil, a cremação e regulada pela Lei Federal nº 6015/73, que indica a necessidade do ato ser autorizado pelos familiares responsáveis. Podendo ainda, o próprio de cujus, manifestar sua vontade em vida, através de declaração previamente registrada.

Esperamos que com as informações acima você possa ter um pouco mais de conhecimento sobre a cremação para que na hora mais difícil essa seja uma opção, pois decidir com conhecimento é sempre melhor.

A cremação é um procedimento moderno, que acelera a decomposição do ser humano, transformando-o em cinzas, sendo realizado em crematórios especializados, através de equipamentos de alta tecnologia, projetados exclusivamente para este fim.

A Cremação não é um processo novo. Sua trajetória acompanha a história da evolução humana, passando de funerais rudes a modernos processos científicos. É um costume antigo que se modernizou e hoje conta com tecnologia de ponta em suas etapas.

Agência Liv